Maquiagem: qual cor fica bem em você?
Os especialistas em beleza dividem as pessoas em dois grupos: as de cores frias (azul) e as de cores quentes (dourado). No primeiro grupo ficam bem os tons azuis e no segundo, os tons dourados ou amarelos.
Imagino que você está se perguntando: De que eu sou?
Consiga tecidos de várias cores e fique na frente de um espelho onde bate muita luz.
Aproxime os tecidos do seu rosto, um por um, e observe como com algumas cores a pele fica com uma luz especial que lhe dá vida, porém com outras suas orelhas ficam ressaltadas ou parece como se estivesse morta.
Uma vez decidido quais os tons que ficam bem em você, é importante que os use e tente não se maquiar ou vestir roupas das cores que fiquem mal.
Maquie-se de um jeito muito natural, segundo o tom da sua pele.
LOIRAS
Aplique sombras bege ou alguma amarela-clara.
Pinte a boca com algum batom de cor café claro ou cor de tijolo.
Aplique um pouco de cor bege nas maçãs do rosto para realçá-lo.
Se quiser usar delineador, que seja de cor café escuro.
CASTANHAS
Aplique sombras de cor bege com um pouco de rosa pálido.
Delineie sua boca com um lápis cor café claro, recheando com batom cor-de-rosa.
O delineador dos olhos deve ser café escuro.
Use cor bronze para as maçãs do rosto.
MORENAS
Aplique sombras cor amarela escura ou mostarda esfumaçada com café claro.
Na boca você pode usar uma cor pérola.
Realce as maçãs do rosto com cor bronze.
É importante que o delineador seja preto.
Quando acabar aplique um pouco de pó translúcido para tirar o brilho do rosto.
Também retoque suas sobrancelhas para que fiquem da mesma cor que seu cabelo e não pareçam falsas.
Algo básico é que você confira se não se percebe a diferença entre o rosto e o pescoço, porque isso é horrível! Coloque um pouco de blush no pescoço para igualar os tons.
Agora que você já sabe o que fazer; de manhã é só colocar rímel e um pouco de pó compacto para ter cor.
Não é recomendável se maquiar muito para ir à escola porque desse jeito quando for para outros locais não haverá diferença.
Blog das Secretárias
Maquiagem: Passando Delineador
Moda da desvalorização da mulher – Introdução
Não adianta tantos amigos no Facebook e tantos comentários em suas fotos, a verdade é que ela continua sozinha, pensativa e triste na maioria do tempo. É claro que ninguém vê isso, na frente de todos ela é uma jovem bacana, cheia de vida, cheia de boas conversas, tem até uma maturidade exemplar para sua idade… Todos a admiram, só que ela mesma não consegue sequer se olhar no espelho direito. Parece que ninguém está aí para ela, parece que não há amigos de verdade, parece que nem mesmo o amor quer existir em sua vida. Chega aquela hora do dia e as memórias das decisões erradas que ela tomou no passado a atormentam. A noite demora a passar e quando a manhã chega, ela preferiria não acordar nunca mais.
Ah se essa jovem soubesse o seu valor… Só quem não reconhece o seu valor próprio vive assim tão amargurado. Eu vejo jovens assim quase todos os dias nas ruas, nas esquinas, no ponto de ônibus, numa roda de amigas, namorando, lendo… Enfim, desvalorizar-se hoje em dia é moda.
É como se o número de amigos que temos determinasse o nosso valor, e a máscara que usamos fosse mais importante do que a nossa verdadeira face.
Vamos dedicar essa semana para escrever sobre o nosso valor feminino. Se você conhece uma amiga que tem passado por essa maldita moda da desvalorização da mulher, convide-a para ler os blogs desta semana, e quem sabe vocês possam até se reunir num chá de amigas no próximo fim de semana só para falar sobre o assunto e ajudar uma a outra? É só uma ideia
blog/cristianecardoso.com
Moda da desvalorização da mulher – ‘Tenho que ter’
(continuação do post anterior)
“Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de joias preciosas.” Provérbios 31:10
Há mulheres que não aguentam mais ler e ouvir falar desse versículo, só que se o número de vezes que lemos e ouvimos falar dele funcionasse, tudo bem; o problema é que a maioria das mulheres não tem a menor noção do que esse versículo quer realmente dizer!
Ora, se eu que escrevi um livro sobre esse capítulo de Provérbios ainda consigo ouvir Deus falar é porque há muitos segredos contidos ali, e por isso, quem quer que o seu valor exceda ao de joias preciosas precisa se interessar em meditar nisso. Veja que o valor dessa mulher não é semelhante às joias, isto é, não tem nada a ver com o que ela tem fisicamente.
Quantas mulheres vivem se desvalorizando porque não têm isso ou aquilo em suas mãos… Isso é muito triste, pois o nosso valor nunca e jamais virá do exterior. Embora todos saibam disso na teoria, na prática é como se não tivessem noção do que isso realmente significa.
Complete a seguinte frase e a responda no comentário abaixo:
Por que tenho que ter ____ para ser feliz?
Duvido que você tenha uma razão sólida para a conclusão que o seu coração deu a essa pergunta, mas estarei aguardando seus comentários. Amanhã estaremos escrevendo mais a respeito.
blog/cristianecardoso.com
(continuação do post anterior)
“Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de joias preciosas.” Provérbios 31:10
A desvalorização da mulher – ‘Como Suprir?’
São muitas as ‘necessidades’ do ser humano. É claro que nós precisamos de saúde, alimento, água, teto para morar, trabalho, amizades, família, amor, carinho, atenção, valor, etc… Todos nós temos o direito de ter tudo isso e muito mais – a questão é, para termos tudo isso de forma que supra as nossas necessidades, não basta somente tê-las… Está aí a raiz de muita infelicidade. Muitos têm essas coisas e continuam amargurados e insatisfeitos. Isso quer dizer que essas ‘necessidades’ não conseguem ser tudo para fazer alguém realmente feliz.
O Senhor Jesus, que é o criador da verdadeira felicidade, disse o seguinte:
“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4.4
Muitas pessoas me escrevem diariamente. Umas pedindo orientação, outrasagradecendo, e algumas até reclamando. Eu aprecio a confiança de todos à minha pessoa, até aquelas que desabafam comigo suas frustrações interiores que acabam sendo comentários maldosos e de ataque. Se elas escrevem para mim é porque tenho chegado até elas, e só isso já me dá muita satisfação. Mas, o que poucas não reconhecem é a fonte de tudo que leem aqui e em meus livros. té entendo, já que eu também, por muito tempo, fui leiga à respeito da Palavra de Deus. Grifava tudo, lia diariamente, e Ela sempre falava comigo, mas havia coisas que não eram verdadeiramente compreendidas e, por isso, vivi frustrações comigo mesma por várias épocas da minha vida. Sabia o que a Palavra de Deus dizia, mas, às vezes, parece que o saber e o reconhecer são totalmente opostos um ao outro. Foram nessas épocas que chorei muito, guardava comigo diários deprimentes, reclamava do meu marido, do meu filho, da minha aparência, das decepções com amigas, enfim… Era como uma criança espiritual. Não sabia usar a fé nem manejá-la bem. Lembro-me das vezes que orava a Deus e, ao mesmo tempo, sentia pena de mim mesma… Ah, que fé emotiva, ridículo! Hoje, quando me lembro dessas épocas, fico pensando o quanto mudei e amadureci. Até aparento mais nova e mais bonita! E tudo isso porque dei lugar à Palavra de Deus. Eu A deixei me moldar e me suprir, e Ela, por sua vez, me realizou em todos os sentidos. O interessante é que eu já tinha tudo da lista acima (amor, família, carinho, atenção, teto, saúde, etc). Ou seja… Não adianta ter tudo, se a Palavra de Deus não faz a diferença em sua vida. Através da Palavra de Deus, o ser humano adquire sabedoria, confiança e tudo que ele precisa para manter as suas ‘necessidades’. Aí sim… Ele consegue se valorizar como planejado originalmente em sua criação. Como usá-la então? Volte amanhã e continuaremos esse assunto.
blog/cristianecardoso.com
Quando um rapaz na igreja te pede para orar com ele
Ele está procurando; ele sabe que precisa de sua outra metade, mas é difícil, muito difícil identificar quem vai se encaixar perfeitamente com ele. Ele olha para você, te acha bem atraente e começa a imaginar o que há a mais em você. Ele tenta descobrir mais, pergunta sobre você às pessoas, observa seu compromisso com Deus, seu envolvimento na igreja. Ele te acha interessante.
Então, ele ora a Deus sobre isso: “É ela que o Senhor tem para mim?”
Mas, é tão difícil para ele separar o coração da fé nesse momento. Seu coração está sempre o fazendo lembrar dela. Seus pensamentos estão sempre voltados para a última vez que ele a viu; seus ouvidos para a última vez que ele ouviu a voz dela. Como Deus pode falar com alguém que está tão voltado para o próprio coração? Impossível.
É quando ele decide pedir a você que ore com ele. Ele não tem certeza sobre você; não tem certeza sobre os sentimentos dele, mas ele gostaria de estar certo e precisa de uma parceira em oração. O que se espera de você agora? O que você faz? Você deve conversar com ele? Deve telefonar para ele?
Quando um rapaz na igreja te pede para orar com ele, está dizendo, em outras palavras: “Eu gosto de você, mas não tenho certeza se é a vontade de Deus para mim.”
Em vez de enlouquecer e pensar que você recebeu a resposta para suas orações, fique atenta ao seguinte:
1. Este é o momento em que seu coração vai te enganar mais. Você pode até orar, mas o coração vai te deixar surda para a voz de Deus. Ele faz com que você tenha mais sentimento por aquela pessoa, ao ponto de que você vai achar que é Deus te dizendo que essa é a vontade Dele, quando, na verdade, é a vontade do seu coração.
2. Orar não é namorar. Não saia por aí contando para todo mundo que você está orando com alguém. O que acontece se não for a vontade de Deus? O que acontece se não der certo? Não é certeza, então, deve ser mantido em segredo entre você, o rapaz e as pessoas que te orientam espiritualmente. As pessoas que te ajudam espiritualmente também vão te ajudar em oração. Essas pessoas nunca vão espalhar a novidade ou te julgar errado. Se elas acharem que o rapaz não é apropriado para você, elas te dirão porque querem o melhor para você.
3. Não ore interminavelmente. Isso não funciona. Se você vai orar com alguém, certifique-se de que haja um tempo limite. Dê a Deus cerca de um mês para que Ele lhe mostre se esta é a vontade Dele para vocês dois.
4. Seja sensível à voz de Deus. Deus vai responder sua oração, tenha certeza. O problema vai ser se você realmente quer ouvi-Lo. Quando é a vontade de Deus, Ele faz com que você tenha certeza. A coisa não apenas parece certa, ela é certa. Vocês dois se conectam de todas as formas: ambos se sentem atraídos um pelo outro, ambos são compatíveis um ao outro, você é mais nova que ele para evitar problemas futuros no casamento, ambos estão na mesma fé, ambos querem o mesmo futuro e ambos pensam da mesma forma.
5. Seja objetiva quando não é de Deus. Termine imediatamente. Não continue orando, pensando que, ao insistir com Deus, o rapaz vai, eventualmente, se tornar a vontade de Deus para você. Se houver uma dúvida, um problema, termine. Diga a ele que você orou e que Deus respondeu: ele não é para você.
Fonte: D. Cristiane Cardoso
Blog das Secretárias
Cada vez mais apertado
Todas nós sabemos o quanto pode ser cansativo comprar uma calça jeans nova. Cada ano fica mais difícil. Eu me lembro de que quando comprei a minha primeira Levi’s ainda era uma adolescente, e serviu direitinho – se bem que naquela época o meu tamanho era o menor que havia.. Eu tinha só uma, e ela combinava com tudo que eu possuia. Hoje em dia, ou a calça é muito baixa, muito curta, muito larga, ou muito apertada. Depois de experimentar a 15ª calça e pensar ‘Eu vou comprar essa mesmo’, a moça da loja veio com mais três
calças e teve a audácia em dizer ‘Você tem que experimentar uma calça mais apertada, essa que você quer levar está muito folgada.’
É isso que você ganha por querer vestir roupas adequadas para o seu corpo. De repente você se torna uma quadrada. O que aconteceu com aquela ideia principal de usar roupa para se tapar? Ao invés disso, a moda é cada vez mais se vestir para se mostrar. Eu imagino como vai ser daqui a 10 anos, será que as roupas ainda existirão?
Eu sou uma pessoa que sempre me pergunto o porquê das coisas, e eu acho que as mulheres deviam se perguntar por que a moda tem se tornado tão sensual. Será que é para que possamos ficar mais bonitas ou para chamar o tipo de atenção errada? Você decide.
Sexy não é nada elegante, veja a foto ao lado. Ela poderia estar até sem essa calça, afinal qual a diferença? Não se precisa muito para uma imaginação dessa jovem sem roupa. Para mais posts sobre o que é elegante para uma mulher que se valoriza pelo o que é e não o que tem.
blog/cristianecardoso.com
10 coisas que a mulher elegante NÃO deve fazer
Quando falamos de mulher elegante logo pensamos na aparência, ou seja na maneira de vestir, mas a elegância engloba uma serie de coisas, ademais da aparência, comportamento, maneira de se expressar, etc. São pequenos detalhes que podem acabar com a sua elegância, se você não presta atenção.
Vejamos 10 coisas que a mulher elegante nunca deve fazer:
1. Dar gargalhadas escandalosas
2. Deixar alças do sutiã aparecendo
3. Falar palavrões (imagine um mulher bem vestida, com o cabelo impecável, bem maquiada, mas falando palavrões)
4. Conversar com a boca cheia de comida (ademais de ser muito desagradável para quem vê, pode cair da sua boca).
5. Falar alto (já seja quando conversar no celular ou em lugares públicos)
6. Usar calças tão baixas, que quando se abaixa se vê tudo (famoso cofrinho)
7. Fazer cenas de ciúmes em publico
8. Cabelo sujo e/ou fedendo (você pode estar super bem arrumada, sua roupa pode ser linda, mas se seu cabelo esta oleoso, perde toda a elegância
9. Não cumprimentar as pessoas quando chega num lugar (muitas mulheres perdem a elegância por serem grosseiras)
10. Ser mal-educada (sabe aquelas palavrinhas mágicas: Por favor! Obrigada! Com licença! Bom dia! Boa tarde! Boa noite!).
Fonte: D. Tânia Rubim
Blog das Secretárias
7 Dicas de Comportamento para o dia a dia
01 – PLANEJAMENTO - Planeje á sua semana, o seu dia, e até as próximas oito horas, porém não abra mão de sua liberdade de ação, criatividade e improviso, e acima de tudo não seja dependente de nada e de ninguém e tão pouco faça com que as pessoas sejam dependentes de Você.
02 – CONCENTRAÇÃO – Centralize o seu foco de corpo e alma em cada coisa que vá fazer, procurando faze-la de forma certa e na primeira vez. Não se permita tentar fazer varias coisas ao mesmo tempo. Pesquisas comprovam que quando se tenta fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo, nada sai próximo do razoável, além da sua mente ficar em frangalhos.
03 – SE DESLIGAR – A cada duas horas de trabalho concentrado, de uma pausa de dez a quinze minutos. Saia para se arejar, tomar uma água e aproveite para falar com pessoas sobre outros assuntos. (“O trabalho mais produtivo é aquele que sai das mãos de uma pessoa alegre.” – Victor Pauchet – médico francês, 1869-1936).
04 – SER HUMILDE – Quando precisar de ajuda deixe ao lado o orgulho e a vaidade, peça a aquelas pessoas que Você considera que são neutras, de bom senso e experientes. (“Quando venço, não sou eu quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo de pessoas.” – Ayrton Senna – piloto brasileiro – 1960-1994).
05 – VALORIZE O SEU DIA A DIA – Descubra a satisfação e o prazer das coisas simples que a vida oferece como alimentar-se, passear na praça, ouvir as pessoas mais experientes, dormir algumas horas a mais, tomar três banhos ao dia, ler um bom livro, curtir a família e os amigos, porém manter o que foi conquistado na vida pessoal e profissional e ficar atento para novos desafios. (“Plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores” – William Shakespeare).
06 – FLEXIBILIDADE – Toda a rigidez de uma rocha, fica bem numa rocha e jamais nos seres humanos. Para os homens cabe a flexibilidade com firmeza. (“Apenas os sábios e os estúpidos nunca mudam.” – Confúcio –filósofo Chinês)
07 – FALE COM DEUS – Aprenda a estar em sintonia com Ele, e tudo que está ao seu redor, e em especial dentro do seu coração. Independente do local que Você esteja procure falar e acreditar na existência de um Ser muito maior que nos encaminha e nos conforta. (“Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.” – Benjamin Franklin ).
Blog das Secretárias
#ModaTeen: 25 maneiras de usar lenços
Blog das Secretárias
10 passos para uma Maquiagem perfeita
2. Use um hidratante com FPS na face, pescoço decote.
3. Aplique um creme específico para a área dos olhos.
4. Use um primer se desejar.
5. Se você está criando olhos “dramáticos”, aplique sua maquiagem para olhos agora, antes de preparar a pele.
6. Aplique base onde desejar e espalhe bem envolta do queixo e do contorno do rosto.
7. Use corretivo onde precisar, como embaixo dos olhos, envolta das narinas e nas espinhas e marcas.
8. Se você vai usar um blush cremoso, aplique-o agora (antes do pó) e esfume bem!
9. Aplique um pó translúcido para “assentar” a base e remover o brilho. Se preferir blush em pó, aplique-o agora.
10. Passe o batom por último, evitando sair da linha natural dos lábios. Use um cotonete embebido em removedor de maquiagem para corrigir os erros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário