sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Direção da Santa Casa não apresenta proposta no TRT
Desembargadora nega pedido de abuso na greve e impasse continua
Trabalhadores da Santa Casa de Jacareí decidiram nesta quarta-feira (08) manter a greve que está no seu nono dia. Ontem (07), numa reunião de conciliação entre o Sindicato e o hospital, realizada no TRT (Tribunal Regional do Trabalho)- 2ª Região (SP), a direção do hospital, cuja prefeitura da cidade é interventora há 8 anos-, não apresentou proposta e pediu para a desembargadora, Anelia Li Chum, que considerasse a paralisação abusiva, o que foi negado, segundo informou ao JJ, o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São José dos Campos e Região, Carlos José Gonçalves, “pois já existia liminar neste caso e que o movimento é legal”, concluiu.
Gonçalves disse ainda que até às 8hs de hoje, a direção da Santa Casa não havia depositado o pagamento dos empregados, muito menos os 4,8% de reposição da inflação como anunciou na semana passada.
A categoria reivindica 20% nos salários, R$ 150 de cesta básica. Os trabalhadores denunciam ainda falta de alguns medicamentos aos pacientes, roupa de cama, entre outras que constam em carta aberta distribuída à população no sábado (04), durante uma passeata pelas ruas de Jacareí.
Carlos Gonçalves ressaltou que “as escalas dos trabalhadores estão sendo cumpridas dentro dos 70% da liminar imposta pela Vara de Justiça de Jacareí, a pedido da direção do hospital e que a paralisação está tranquila e os empregados conscientes dos seus direitos trabalhistas”.
Gonçalves reafirmou ao JJ que mesmo em greve todos os serviços de emergências e urgências estão sendo mantidos pelos trabalhadores “com o compromisso firmado junto à população. Apenas queremos que nossos direitos sejam reconhecidos, as condições do hospital melhoradas para que os profissionais possam prestar um bom serviço à saúde de todos”, concluiu.
Integrantes do Sindicato informaram que a Santa Casa de Jacareí possui cerca de 490 empregados, 146 leitos, dos quais 16 foram desativados e que, até a semana passada, havia 130 pacientes internados. A dívida do hospital chega aos R$ 10 milhões.
Procurada, a direção da Santa Casa não quis comentar a decisão do TRT de São Paulo, sobre a greve nem as informações dos sindicalistas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário